Mundo – 09/03/2010

Por Cesar Pedrotti

Carro voador do futuro

  • Vencedor do World Auto Design Contest de 2009, concurso da italiana Domus Academy que premia os projectos mais inovadores no cenário automobilístico, o Audi Shark promete ser um dos carros mais incríveis do futuro.

O designer Karim Doku inspirou-se em motos e aviões para criar o modelo 3D de um automóvel futurista que não possui rodas e é capaz de voar. Pela reinterpretação da linguagem Audi nasce um veículo que faz jus ao seu nome. As suas linhas vincadas, a sua estrutura, o acabamento mate e própria cor cinzenta fazem-no assemelhar-se a um tubarão, e o Audi Shark aspira a sê-lo na estrada.

  • Além de apéndices posteriores que se parecem com uma cauda e que completam o aspecto marinho ao mesmo tempo que conferem velocidade e estabilidade, possui outras características interessantes. Lembrando as suas inspirações, a porta única não difere da de um avião que se fecha sobre o cockpit e onde os dois lugares deste carro esportivo invulgar colocam os passageiros numa posição muito confortável.

Ao seu aspecto submarino alia-se a uma estética moderna onde, quer as luzes dianteiras, quer as traseiras, são compostas por unidades LED montadas em tubos transparentes. O resultado final está à vista: um veículo conceptual voador similar a um submarino.

Na visão do seu criador seria um meio de transporte de alta potência e tecnologia avançada, capaz de ultrapassar as limitações dos carros comuns, oferecendo aos passageiros “sensações fortes e elevada segurança”.

Este é um óptimo exemplo de futurismo não distante da realidade, que poderá um dia diminuir o risco de acidentes nas estradas enquanto proporciona a sensação única de voar.

→Doce ou Travessuras (2009) – Todos os Direitos Reservados ®

Anúncios
  1. parabens isso é emprecionante.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: